Regime tributário do Simples Nacional pode não ser o melhor para a sua empresa em 2020.

Mudanças no Simples

Sabemos que a carga tributária que as empresas pagam no Brasil e uma das maiores do mundo. A sua empresa PRECISA definir uma das três opções de regime tributário: Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real para o ano de 2020 e com a melhor opção trabalhar todo ano fiscal.

Se a empresa está enquadrada no regime tributário inadequado, isso pode significar o aumento de despesas com tributos, perda de competitividade ou diminuição da margem de lucro, você não quer isso, certo?

Para que isso não aconteça, nos últimos meses do ano, os empresários e os contadores devem se reunir, e analisar as informações da empresa, fazendo um planejamento tributário com base nas informações passadas, presente e perspectiva futura e assim definir uma das opções de regime de tributação: Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real.

Vale lembrar que não é possível alterar o regime tributário várias vezes durante o ano, por isso, a mudança de regime tributário só pode ser feita no período de transição entre exercícios, que ocorre na virada do ano.

Para fazer a análise completa da real situação da empresa, é preciso analisar e conhecer o segmento (produto ou serviço), reunir as informações presentes, como custos e despesas fixas, previsões de faturamento da empresa, margem de lucro, além de outros elementos relevantes para tomada de decisão.

Após esse estudo, o contador poderá identificar oportunidades de redução de custos tributários, aproveitamento de benefícios fiscais, entre outros. Com isso, é possível, inclusive, pagar menos impostos, trabalhando na legalidade, e dentro do regime mais apropriado para a realidade da empresa.

Se você é um empresário preocupado em crescer, competir, garantir a saúde financeira do seu negócio, podendo pagar menos impostos em 2020, a escolha do regime tributário deve ser feita AGORA. Esta é uma das forma segura e legal de reduzir os impostos da empresa, com a garantia de que no período de 05 anos a sua empresa não será surpreendida com uma notificação de lançamento de um passivo tributário.

São tantas questões a serem consideradas, que a presença de um contador torna-se fundamental nessa hora. Se você quer adotar o regime tributário mais apropriado para a realidade da sua empresa, fale com um especialista em nosso escritório.