9 motivos para ter uma contabilidade especializada

Quando estamos com problemas de saúde e esses começam a nos impedir de exercermos nossas atividades de alguma forma, logo pensamos no melhor profissional médico que possa nos ajudar com informações e sugestões de exames para detectar e tratar o problema. Nesse momento as partes vão refletir o que pode ter contribuído para tal problema ter surgido e se agravado, com isso cabe aquele profissional médico após o mapeamento da situação pensar no que poderia ter sido feito de forma preventiva evitando chegar a tal ponto segundo o diagnóstico. Da mesma forma quando precisamos contratar uma consultoria jurídica para nossa empresa optamos pelo melhor advogado, assim, quando necessitamos de construir contratamos o melhor engenheiro, arquiteto e pedreiro.

Nesses exemplos, o auxílio de profissionais especializados são essenciais para diminuirmos os riscos de frustações e aborrecimentos futuros, e dependendo do problema causado por más profissionais poderão nos levar até mesmo ao risco iminente de morte.

O mesmo cuidado a nível de detalhe que foi acima colocado deve acontecer com a sua empresa.  Para o empreendedor que sonha com seu negócio sabe da importância em se preocupar com as áreas técnicas que envolve a sua empresa, é recomendado que contrate profissionais especializados e qualificados em todas as áreas para que ele possa ter foco no que realmente importa que é entre outros o crescimento do negócio, ajudando a organização se tornar mais eficiente e lucrativa, pois e da empresa que ele tira o sustento dele, de sua família e de seus colaboradores.

O Contador e um desses profissionais indispensáveis e atua como um parceiro durante todo o ciclo empresarial, desde o planejamento estratégico na fase de plano do negócio, nascimento da empresa, legalizações, inicio de atividades comerciais, crescimento e desenvolvimento.

Com a crise econômica que cerca o Brasil e várias economias do mundo nos últimos anos, muitas empresas e até seguimentos econômicos inteiros tiveram problemas para se manterem, pois a resseção nacional e internacional, queda no PIB, redução no consumo e a falta de novos investimentos fez com que empresas novas e até mesmo tradicionais fechassem as portas.

Com o desenvolvimento da tecnologia a entrega das obrigações fiscais e parâmetros contábeis ficaram mais automatizados, de forma que a intervenção manual quase não existe no dia a dia dos escritórios de contabilidade o que veio a ser favorável no ambiente de negócios, pois sobra mais tempo para o contador atuar como consultor contribuindo para o planejamento estratégico. Diante desses aspectos listamos alguns motivos para que você empreendedor venha refletir com quem deseja seguir.

  • Redução da carga tributária.

O Contador junto com o seu time fiscal do Escritório Contábil irá buscar as melhores alternativas dentro da legislação para que você tenha o melhor planejamento tributário.

  • Formação de preços e redução de custos.

O Contador ajudará a preparar as ferramentas adequadas para a aumentar sua margem de lucro, e diminuir os custos da empresa e produto final.

  • Controle financeiro.

Sua empresa saberá exatamente como está seu fluxo de caixa, entrada e saída e auxiliará nas suas projeções financeiras.

  • Segurança nas questões trabalhistas.

Atuação técnica e qualificada diminuirá os possíveis riscos de processos e passivos trabalhistas.

  • Gestão de tempo.

Deixando a burocracia com o Contador você terá mais tempo para se dedicar ao que realmente importa, que é o seu negócio!

  • Diminuição de serviços manuais.

Com uma contabilidade online integrada e parametrizada, sua empresa ficará menos exposta aos erros gerando eficiência nos processos.

  • Visão de longo prazo.

O Contador atuará como consultor e braço direito dos sócios e do administrador indicando pós e contras de determinadas decisões e de enxergar oportunidade de negócios.

  • Atualização Constante.

O Contador e a equipe da contabilidade estarão à frente das mudanças no cenário fiscal, trabalhista e Contábil Nacional e Internacional.

  • A Contabilidade como ferramenta de distribuição de riqueza.

 A preparação adequada das demonstrações contábeis serve tanto para o planejamento gerencial, como para demonstrar e sustentar do ponto de vista da segurança jurídica a distribuição de lucros e dividendos transferidos para o patrimônio dos sócios da CIA.

 Dúvidas e sugestões:

Luiz Aquino

Contador, pós graduado em Controladoria e Finanças pela FECAP/SP, com especializações em Contabilidade/IFRS e área Fiscal.

(11)9.4705-3473/5831-4546

luiz@contabilidadeconceito.com.br

Escritório Contábil Conceito SS Ltda